Dra. Natalia Zekhry

CRM: 94045 | RQE: 50918

CRM: 94045
RQE: 50918

Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia
Sub-especialidade: Medicina Antroposófica e Patologia do Trato Genital Inferior

“Minha escolha pela Ginecologia aconteceu pela possibilidade de acompanhar pacientes ao longo de suas jornadas e participar, em parte, de seu desenvolvimento. Com o tempo, percebi que, ao caminhar com cada uma dessas mulheres, eu também me transformo. Isso me trouxe uma imensa gratidão a elas. A Obstetrícia é uma paixão que se acende em cada parto, uma experiência profunda que encanta e desafia ao mesmo tempo. Tenho muita admiração por

“Minha escolha pela Ginecologia aconteceu pela possibilidade de acompanhar pacientes ao longo de suas jornadas e participar, em parte, de seu desenvolvimento. Com o tempo, percebi que, ao caminhar com cada uma dessas mulheres, eu também me transformo. Isso me trouxe uma imensa gratidão a elas. A Obstetrícia é uma paixão que se acende em cada parto, uma experiência profunda que encanta e desafia ao mesmo tempo. Tenho muita admiração por cada mulher que dá a luz e me sinto muito privilegiada em participar dos processos. Depois, vieram outras duas especialidades que abriram o meu olhar dentro da medicina.
A Medicina Antroposófica me encantou pela forma de observar os ritmos da vida, os ciclos diários, as fases de desenvolvimento e a compreensão do ser humano a partir da trimembração em sistemas: neuro-sensorial, rítmica e metabólica. É uma abordagem que também traz a ampliação do repertório terapêutico, com medicamentos naturais e outras formas integrativas de cuidado, principalmente para fortalecer o sistema saudável. Já a patologia do trato genital inferior foi uma escolha que surgiu ao término da minha residência. Sou a maior entusiasta dessa área desde que compreendi o impacto de uma ação simples, como colher um exame genital, na prevenção de algo tão grave como um câncer de colo de útero, primeiro no ranking dos cânceres em mulheres. Isso vinha muito em linha com a proposta de uma

medicina preventiva. Minha experiência com cirurgias de colo na residência me marcaram profundamente, pois eram procedimentos extremamente simples que modificavam a evolução de uma doença tão devastadora. Para mim, a Célula Mater representa o presente ideal e o futuro da medicina. Um grupo terapêutico e multidisciplinar que soma em todas as suas ações e para todos os envolvidos, permitindo a ampliação dos saberes coletivos.”

cada mulher que dá a luz e me sinto muito privilegiada em participar dos processos. Depois, vieram outras duas especialidades que abriram o meu olhar dentro da medicina. A Medicina Antroposófica me encantou pela forma de observar os ritmos da vida, os ciclos diários, as fases de desenvolvimento e a compreensão do ser humano a partir da trimembração em sistemas: neuro-sensorial, rítmica e metabólica.

É uma abordagem que também traz a ampliação do repertório terapêutico, com medicamentos naturais e outras formas integrativas de cuidado, principalmente para fortalecer o sistema saudável. Já a patologia do trato genital inferior foi uma escolha que surgiu ao término da minha residência. Sou a maior entusiasta dessa área desde que compreendi o impacto de uma ação simples, como colher um exame genital, na prevenção de algo tão grave como um câncer de colo de útero, primeiro no ranking dos cânceres em mulheres. Isso vinha muito em linha com a proposta de uma

medicina preventiva. Minha experiência com cirurgias de colo na residência me marcaram profundamente, pois eram procedimentos extremamente simples que modificavam a evolução de uma doença tão devastadora. Para mim, a Célula Mater representa o presente ideal e o futuro da medicina. Um grupo terapêutico e multidisciplinar que soma em todas as suas ações e para todos os envolvidos, permitindo a ampliação dos saberes coletivos.”

“Para mim, a Célula Mater representa o presente ideal e o futuro da medicina. Um grupo terapêutico e multidisciplinar que soma em todas as suas ações e para todos os envolvidos, permitindo a ampliação dos saberes coletivos.”

“Em 2025 completo minha maioridade civil na Célula Mater: 21 anos!”

O que as pacientes da Dra. Natalia dizem sobre ela

Formação
e Experiência

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) e Especialização em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia e em Medicina Antroposófica pela Sociedade Brasileira de Medicina Antroposófica.

Idiomas
Português, Inglês, Espanhol e Hebraico

Direto da fonte

Fique por dentro das entrevistas, matérias e conteúdos com a participação da Dra. Natalia.