Segunda à sexta: 8h - 17h

Ultrassom

A interação entre o médico ultrassonografista e o ginecologista na nossa clínica, sem dúvida, é um fator importante e, muitas vezes, essencial para chegar ao diagnóstico correto com a maior rapidez.

Ultrassom Tireoide/Doppler: exame indispensável para o diagnóstico das doenças da glândula tireoide. Quando associado ao Doppler colorido, avalia o fluxo sanguíneo na região examinada.

Estudos epidemiológicos demonstram que a frequência de nódulos na população adulta varia de 30% a 50% com o uso da ultrassonografia.

USG Cervical

É indicado para avaliar as glândulas salivares parótidas e submandibulares, linfonodos cervicais e suas doenças com alterações estruturais. Analisa a estrutura dos nódulos para indicar o acompanhamento ou a necessidade de punção aspirativa com agulha fina.

USG Pélvico/Transvaginal

Diagnostica problemas na região pélvica feminina. Averigua bexiga, útero, ovários, trompas quando dilatadas e regiões adjacentes a esses órgãos. Pacientes que não podem ser submetidas ao exame transvaginal são avaliadas por via abdominal com a bexiga cheia.

USG Mamário

É a principal ferramenta para pacientes com menos de 40 anos, incluindo gestantes e crianças, e como estudo complementar à mamografia ou à ressonância magnética. Trata-se do melhor método para guiar biópsias.

No caso de lesões mamárias, a interação entre o ultrassonografista e o ginecologista permite a rápida condução da ocorrência, com a realização da biópsia na clínica e, por meio de uma rede de contatos, há um encaminhamento adequado em todo o processo.

USG Abdominal

Pode ser o primeiro exame para checar dores abdominais. É considerado um excelente método para diagnóstico de problemas em diversos órgãos.

Necessita de jejum de pelo menos 6 horas e a ingestão de água (cerca de 3 copos) para a bexiga ficar cheia cerca de 30 a 60 minutos antes do exame.

USG das Vias Urinárias

Avalia rins, ureteres e bexiga e necessita de bexiga cheia, por isso, é importante beber cerca de 3 copos de água, cerca de 30 a 60 minutos antes do exame.

USG da Próstata

Utilizado para investigar a próstata, as vesículas seminais e a bexiga. Pode ser realizado por via abdominal ou suprapúbica e transretal. É avaliado o resíduo pós-miccional. Por isso, deve-se beber cerca de 3 copos de água, cerca de 30 a 60 minutos antes do exame.

O ultrassom pela via suprapúbica possibilita saber o peso da próstata e fazer uma correlação com o exame de sangue PSA.

criado por: agenciaecco.com.br