Sabendo o quanto a gestante necessita de apoio e orientações para se preparar para o trabalho de parto, amamentação e primeiros cuidados com o bebê, já nos anos 80 Dr. Carlos Czeresnia e Dra. Lucila Pires Evangelista trouxeram enfermeiras obstetras para trabalhar junto a eles nessa fase tão intensa emocional e fisicamente para a mulher. Uma iniciativa pioneira e revolucionária que se traduz em cuidado integral.
Hoje já são quatro décadas de história, formando uma equipe experiente e preparada para dar assistência aos médicos, auxiliar a gestante na condução do trabalho de parto e oferecer respaldo à mãe no pós-parto.
As gestantes da Célula Mater ganham três consultas gratuitas com as enfermeiras obstetras para que possam desenvolver com elas uma relação de proximidade e confiança, proporcionando apoio e acolhimento para viver o parto e o pós-parto com tranquilidade.
Cuidado multidisciplinar é nosso mantra, e por isso nossa equipe conta também com uma fisioterapeuta pélvica para ajudar as mulheres a passar pelo parto e pós-parto com conforto, autonomia e segurança.
Conheça a equipe do Apoio Obstétrico da Célula Mater:
Especialidade: Enfermagem e Obstetrícia
“Na adolescência, costumava acompanhar meus tios médicos no interior do Paraná e, ao presenciar partos, nasceu meu desejo de ser parteira. Sou enfermeira obstetra e estou presente em toda a jornada da gestante: desde orientações, consultas e exames até a condução do trabalho de parto e os cuidados no puerpério e amamentação. Já vivi situações marcantes como partos rápidos, no elevador ou na porta do
“Na adolescência, costumava acompanhar meus tios médicos no interior do Paraná e, ao presenciar partos, nasceu meu desejo de ser parteira. Sou enfermeira obstetra e estou presente em toda a jornada da gestante: desde orientações, consultas e exames até a condução do trabalho de parto e os cuidados no puerpério e amamentação. Já vivi situações marcantes como partos rápidos, no elevador ou na porta do hospital! E se tem algo que aprendi é que nesta vida não podemos controlar nada.”
hospital! E se tem algo que aprendi é que nesta vida não podemos controlar nada.”
“Estou na Célula Mater desde 1990. Tudo o que sei aprendi aqui, e sigo aprendendo todos os dias. Posso dizer que a experiência nos traz serenidade para seguir enfrentando os desafios desta missão.”
Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) com atuação nas maternidades do Hospital das Clínicas (FMUSP) e do Hospital Israelita Albert Einstein. Foi Professora Assistente de Enfermagem Obstétrica na Universidade de Guarulhos (UnG) e da Faculdade São Camilo no curso de graduação em Enfermagem.
Idiomas
Português e Espanhol
Especialidade: Enfermagem e Obstetrícia
“Sempre fui encantada por grávidas e bebês. Talvez por algo ancestral, já que ouvia histórias da minha bisavó, parteira no interior, que ia à cavalo fazer seus atendimentos e usava o próprio saiote para proteger os recém-nascidos. Na faculdade, não tive dúvidas ao escolher minha especialização. Nós enfermeiras obstetras acompanhamos o pré-natal e podemos realizar partos normais sem anestesia. Além disso, também sou consultora em amamentação e laserterapeuta.”
“Sempre fui encantada por grávidas e bebês. Talvez por algo ancestral, já que ouvia histórias da minha bisavó, parteira no interior, que ia à cavalo fazer seus atendimentos e usava o próprio saiote para proteger os recém-nascidos. Na faculdade, não tive dúvidas ao escolher minha especialização. Nós enfermeiras obstetras acompanhamos o pré-natal e podemos realizar partos normais sem anestesia. Além disso, também sou consultora em amamentação e laserterapeuta. Ao longo da minha trajetória, aprendi a ouvir sem julgamentos, acolhendo cada mulher em sua individualidade. Paciência é fundamental no acompanhamento do trabalho de parto. Observar e acolher. Estou há 30 anos na Célula Mater e cada parto vivido foi único. São histórias que me transformam diariamente.”
“Ao longo da minha trajetória, aprendi a ouvir sem julgamentos, acolhendo cada mulher em sua individualidade. Paciência é fundamental no acompanhamento do trabalho de parto. Observar e acolher. Estou há 30 anos na Célula Mater e cada parto vivido foi único. São histórias que me transformam diariamente.”
Graduada em Enfermagem com habilitação em Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é Especialista em Obstetrícia pela Associação Brasileira de Enfermagem Obstétrica. Cursou o Advanced Life Support in Obstetrics (ALSO), no Hospital Israelita Albert Einstein. Tem experiência profissional no Hospital das Clínicas (FMUSP) e Pro Matre Paulista e é professora na especialização de enfermagem obstétrica pela Faculdade Zona Leste.
Idiomas
Português e Inglês
Especialidade: Enfermagem e Obstetrícia
Sub-especialidade: Aleitamento Materno
“Sou enfermeira obstetra e especialista em Aleitamento Materno, com atuação voltada ao cuidado integral da mulher e do bebê, do pré-natal ao puerpério. No pós-parto minha atuação se estende principalmente à amamentação, oferecendo apoio para que esse processo se estabeleça de forma mais leve e eficaz. Minha paixão pela obstetrícia começou na graduação. Achei muito interessante o papel da
“Sou enfermeira obstetra e especialista em Aleitamento Materno, com atuação voltada ao cuidado integral da mulher e do bebê, do pré-natal ao puerpério. No pós-parto minha atuação se estende principalmente à amamentação, oferecendo apoio para que esse processo se estabeleça de forma mais leve e eficaz. Minha paixão pela obstetrícia começou na graduação. Achei muito interessante o papel da enfermeira obstetra: alguém que está ao lado da mulher num dos momentos mais transformadores da vida, proporcionando suporte técnico, emocional e afetivo. Um aprendizado que trago das salas de parto: tão importante quanto ter o conhecimento técnico é ter empatia pelo paciente.”
enfermeira obstetra: alguém que está ao lado da mulher num dos momentos mais transformadores da vida, proporcionando suporte técnico, emocional e afetivo. Um aprendizado que trago das salas de parto: tão importante quanto ter o conhecimento técnico é ter empatia pelo paciente.”
“Há sete anos faço parte da equipe da Célula Mater. Estar inserida em um ambiente onde a troca de experiências e o aprendizado constante são valorizados é algo que me inspira diariamente.”
Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário Lusíada (UNILUS), com pós-graduação em Enfermagem Obstétrica pelo Centro Universitário São
Camilo. Atua nas maternidades do Hospital São Luiz e do Hospital Israelita Albert Einstein.
Idiomas
Português.
Especialidade: Enfermagem e Obstetrícia
“Desde o começo da faculdade, eu já sabia que queria ser enfermeira obstetra. No último ano, ao conhecer melhor o campo de atuação, me apaixonei ainda mais. Uma das minhas experiências mais marcantes foi um dos primeiros partos que acompanhei do início ao fim com uma professora: longo, desafiador, mas que terminou com a realização do sonho daquela mulher de ter um parto normal tranquilo.”
“Desde o começo da faculdade, eu já sabia que queria ser enfermeira obstetra. No último ano, ao conhecer melhor o campo de atuação, me apaixonei ainda mais. Uma das minhas experiências mais marcantes foi um dos primeiros partos que acompanhei do início ao fim com uma professora: longo, desafiador, mas que terminou com a realização do sonho daquela mulher de ter um parto normal tranquilo.”
“Estou na Célula Mater há cerca de dois anos e meio, e essa vivência tem enriquecido muito minha prática. O convívio com médicos e colegas mais experientes me inspira a estar sempre atualizada, especialmente em temas como obstetrícia e amamentação”
Graduada em Enfermagem pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, com Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e atuação no Hospital Municipal Vila Santa Catarina e no Hospital Municipal Vila Nova Cachoeirinha.
Idiomas
Português e Inglês.
Especialidade: Enfermagem Obstétrica
“Sempre soube que queria trabalhar com obstetrícia e essa certeza só se fortaleceu durante a graduação. Estar ao lado da mulher nesse momento tão potente e único é fascinante, assim como testemunhar a chegada dos bebês ao mundo e ver a vida se concretizar.”
“Sempre soube que queria trabalhar com obstetrícia e essa certeza só se fortaleceu durante a graduação. Estar ao lado da mulher nesse momento tão potente e único é fascinante, assim como testemunhar a chegada dos bebês ao mundo e ver a vida se concretizar.”
“Há quase dois anos integro a equipe da Célula Mater, onde tenho crescido muito profissionalmente. Acompanhar cada paciente de forma individualizada, com acolhimento e assistência obstétrica de excelência, tem sido uma experiência muito enriquecedora para minha carreira.”
Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com Residência em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui Mestrado em Enfermagem em Saúde Pública pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP).
Idiomas
Português e Inglês.
Especialidade: Fisioterapia pélvica
“Meu interesse pela fisioterapia pélvica surgiu ainda na graduação, mas foi durante a minha primeira gestação que reconheci a verdadeira paixão pela área. Vivenciar as transformações físicas e emocionais da gravidez despertou em mim o desejo de ajudar outras mulheres a passarem por esse momento com mais conforto, autonomia e segurança. Trabalho no preparo para o parto, alívio de dores, recuperação pós-parto e
“Meu interesse pela fisioterapia pélvica surgiu ainda na graduação, mas foi durante a minha primeira gestação que reconheci a verdadeira paixão pela área. Vivenciar as transformações físicas e emocionais da gravidez despertou em mim o desejo de ajudar outras mulheres a passarem por esse momento com mais conforto, autonomia e segurança. Trabalho no preparo para o parto, alívio de dores, recuperação pós-parto e fortalecimento da conexão com o próprio corpo. Acompanhando uma gestante com medo após um parto traumático, vi de perto como nosso trabalho pode ressignificar experiências.”
fortalecimento da conexão com o próprio corpo. Acompanhando uma gestante com medo após um parto traumático, vi de perto como nosso trabalho pode ressignificar experiências.”
“Faço parte da equipe da Célula Mater há cinco anos. É uma clínica que tem uma abordagem multidisciplinar e humanizada. A troca constante de saberes e a possibilidade de acompanhar as pacientes de forma integrada fez com que eu aperfeiçoasse ainda mais minha escuta, minha técnica e forma de cuidar.”
Graduada em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo (USP). É Especialista em Acupuntura pela FCV e em Fisioterapia Pélvica internacional pela Faculdade Inspirar;
Possui Formação em RPG/RPM e Curso de Maitland e Pilates.
Idiomas
Português e Inglês.
“A chave de ouro é a forma humana como todos na Célula Mater tratam o parto normal, que era muito importante para mim. Fui muito bem assessorada e cuidada pela equipe para estar tranquila no momento do nascimento. Basta seguir as orientações que tudo sai direitinho! Destaco o apoio e a atenção de uma equipe formidável de enfermeiras obstetras durante as minhas gestações”
Marina Balaban
“O trabalho das enfermeiras obstetras da Célula Mater é um superdiferencial. Elas te preparam, criam um vínculo com você antes e depois do bebê. É uma fase em que a gente fica bem vulnerável, e elas sempre trazem um olhar totalmente diferente para as nossas questões”
Mariana Arasaki, mãe de 12 filhos
“Me lembro das várias horas que passei no meu primeiro trabalho de parto ao lado da Roseli, profissional tarimbada e de dedicação singular. E ainda me diverti com seu bom humor noite adentro”
Vanessa F Goldmann
“O curso de gestantes foi muito rico e repleto de aprendizados. As profissionais foram ótimas”
Olivia Guerra
“A chave de ouro é a forma humana como todos na Célula Mater tratam o parto normal, que era muito importante para mim. Fui muito bem assessorada e cuidada pela equipe para estar tranquila no momento do nascimento. Basta seguir as orientações que tudo sai direitinho! Destaco o apoio e a atenção de uma equipe formidável de enfermeiras obstetras durante as minhas gestações”
Marina Balaban
“O trabalho das enfermeiras obstetras da Célula Mater é um superdiferencial. Elas te preparam, criam um vínculo com você antes e depois do bebê. É uma fase em que a gente fica bem vulnerável, e elas sempre trazem um olhar totalmente diferente para as nossas questões”
Mariana Arasaki, mãe de 12 filhos
“Me lembro das várias horas que passei no meu primeiro trabalho de parto ao lado da Roseli, profissional tarimbada e de dedicação singular. E ainda me diverti com seu bom humor noite adentro”
Vanessa F Goldmann
“O curso de gestantes foi muito rico e repleto de aprendizados. As profissionais foram ótimas”
Olivia Guerra
Célula Mater
Saúde da Mulher
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 802 – Jardim Paulistano, São Paulo SP – CEP: 01442-000
11 3067-6700
www.celulamater.com.br
Célula Mater
Saúde da Mulher
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 802 – Jardim Paulistano
São Paulo SP
CEP: 01442-000
11 3067-6700
www.celulamater.com.br
Se preferir, ligue para a nossa linha direta
11 3067-6700