Blog
5 DICAS DE SAÚDE SEXUAL PARA MENINOS ADOLESCENTES

A adolescência é uma experiência de inúmeras transformações físicas que envolvem novos cuidados e pontos de atenção com relação ao corpo dos adolescentes. Para se cuidar melhor, selecionamos 5 dicas valiosas da médica urologista Dra. Miriam Dambros que certamente vão proporcionar mais saúde no dia a dia dos meninos.

Informação é o melhor remédio para a prevenção de doenças e situações indesejáveis.

Vida sexual masculina – Pontos de atenção:

  1. Higienização da região externa da genitália;
  2. Autoexame e observações;
  3. Métodos anticoncepcionais;
  4. Doenças sexualmente transmissíveis
  5. Hábitos saudáveis]

Vida sexual do homem – Higienização

É muito importante manter a região externa da genitália sempre limpa. Com a chegada da adolescência e o crescimento dos pelos, os odores aumentam e alguns fungos podem se armazenar nessa região, levando a coceiras, secreções e vermelhidão na glande do pênis.

Saúde sexual masculina – Auto Exame e observação sempre!

Surgimento de “bolinhas” no pênis, dificuldade em expor a ponta do pênis no momento da micção, dor ou aumento de volume nas virilhas, regiões endurecidas nos testículos, varizes no saco escrotal… Esses são alguns sinais de alerta para procurar um urologista.

Atenção aos métodos anticoncepcionais masculinos

Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais masculinos que temos a oferecer. É muito importante o adolescente entender como prevenir a gravidez precoce e saber a partir de quando ela já pode acontecer.

Hábitos saudáveis para homens e adolescentes

Exercícios físicos, alimentação saudável, boa qualidade de sono, evitar o fumo e a bebida alcoólica, controle do peso corporal… Esses não são somente “chavões” clássicos que os médicos insistem em falar em todas as consultas. São hábitos e atitudes que levarão o adolescente a uma maturidade e envelhecimento saudáveis.

Quem é a Dra. Miriam Dambros Lorenzetti.

Ainda no primeiro ano de estudos, a Dra. Miriam se encantou pelo sistema urinário e decidiu se tornar urologista. Ao longo dos 20 anos de carreira, lecionou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e na Universidade de Maastricht, na Holanda.

Sente-se movida por casos desafiadores que chegam ao consultório, sobretudo quando tem a oportunidade de acompanhar o envelhecimento dos pacientes e estar presente em suas vidas durante essa fase.

Conheça a Dra. Miriam Dambros aqui

Últimas matérias

Cólicas menstruais fortes, dores nas relações sexuais? Sintomas subestimados pelos médicos chegam a atrasar o diagnóstico da endometriose em nove anos. Saiba como se proteger e identificar sinais dessa condição crônica, que afeta 10 a 15% das mulheres. Sofrer...
Saiba +
O que é necessário para manter vivo o desejo sexual na maturidade? Se a mulher se sente sobrecarregada pelas tarefas da casa, dos filhos, do trabalho, e percebe pouca cumplicidade na divisão desses afazeres com sua parceria, como fica...
Saiba +
Para construir um legado de 40 anos são necessários muita persistência no enfrentamento dos desafios, confiança no que se faz, profissionalismo, ousadia e, por que não, algumas doses de diversão. Uma química que não faltou nos bastidores da jornada...
Saiba +
A difícil arte de dormir bem depois da menopausa Acordar com os fogachos e não conseguir voltar a dormir. Ter dificuldade para pegar no sono. As noites em vigília estão entre as maiores queixas das mulheres no climatério. Veja...
Saiba +
Desenvolvido por: Contagio Comunicação