Blog
Célula Mater e Lapinha SPA se unem para promover a saúde nutricional da mulher 50+

A Clínica Célula Mater, há 40 anos referência em saúde da mulher, e a Lapinha SPA, pioneira e líder na prevenção em saúde e cuidados integrativos, uniram seu conhecimento e experiência em uma parceria inédita que promoveu informação de qualidade para o público feminino acima dos 50 anos. 

A LIVE aconteceu no Instagram da Célula Mater (@celulamater), com o fundador da Célula Mater, Dr. Carlos Czeresnia e a nutricionista Marcieli Pereira, da Lapinha SPA, mediada pela jornalista Joyce Pascowitch. Falaram sobre orientações nutricionais destinada às mulheres que estão vivendo a maturidade. Seja as que ainda não entraram no climatério, quanto as que já estão nessa fase, sabe-se que as escolhas alimentares, bem como o uso de suplementos, são cruciais para prevenir sintomas e questões que atingem essa faixa etária. 

Para auxiliar a mulher a separar o joio do trigo em meio à enxurrada de informações disponíveis atualmente na internet e redes sociais, falaram de quatro temas principais: perda de peso e ganho de massa muscular, funcionamento intestinal, funções cognitivas (memória e concentração) e sono. 

Em cada um desses tópicos, os especialistas responderam perguntas sobre como manter e melhorar a qualidade de vida, o básico que não pode faltar no prato, o que deve ser evitado e quais os suplementos comprovadamente úteis. 

Duração da live: 50min
Convidados:

Carlos Eduardo Czeresnia

Fundador da Clínica Célula Mater,  eleito o melhor ginecologista e obstetra pelo ranking de melhores médicos da Revista Veja São Paulo, vencedor por duas vezes do prêmio Saúde!, Dr. Carlos Czeresnia é responsável pela criação de um modelo de atendimento integral à mulher. Foi pioneiro na adoção de práticas humanizadas no cuidado com a gestante e no parto em uma das maiores e melhores maternidades do país. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com especialização na The Johns Hopkins University of Medicine e no “Educational Council for Foreign Medical Graduates”, Carlos Czeresnia alia o conhecimento de 46 anos de prática no cuidado com a saúde da Mulher com um olhar agudo para o desenvolvimento da Medicina.

Marcieli Pereira
Nutricionista Chefe da Lapinha Spa com pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia, e pós-graduanda em Nutrição no envelhecimento e longevidade.

Mediadora: 

Joyce Pascowitch

Atuando desde o fim dos anos 1980 no mercado editorial, Joyce Pascowitch foi colunista da Folha de S. Paulo, revista Época, comentarista da GloboNews. Foi uma das pioneiras do empreendedorismo de mídia na internet com o grupo Glamurama, responsável também pela criação das publicações Poder e Revista JP. 

Últimas matérias

Cólicas menstruais fortes, dores nas relações sexuais? Sintomas subestimados pelos médicos chegam a atrasar o diagnóstico da endometriose em nove anos. Saiba como se proteger e identificar sinais dessa condição crônica, que afeta 10 a 15% das mulheres. Sofrer...
Saiba +
O que é necessário para manter vivo o desejo sexual na maturidade? Se a mulher se sente sobrecarregada pelas tarefas da casa, dos filhos, do trabalho, e percebe pouca cumplicidade na divisão desses afazeres com sua parceria, como fica...
Saiba +
Para construir um legado de 40 anos são necessários muita persistência no enfrentamento dos desafios, confiança no que se faz, profissionalismo, ousadia e, por que não, algumas doses de diversão. Uma química que não faltou nos bastidores da jornada...
Saiba +
A difícil arte de dormir bem depois da menopausa Acordar com os fogachos e não conseguir voltar a dormir. Ter dificuldade para pegar no sono. As noites em vigília estão entre as maiores queixas das mulheres no climatério. Veja...
Saiba +
Desenvolvido por: Contagio Comunicação