Em sua formação, o foco da enfermeira obstetra é o “cuidar”. Cuidar do bem-estar físico e emocional do binômio mãe e filho. Pela lei do exercício profissional, a enfermeira está apta a fazer o pré-natal, parto e acompanhar o puerpério de uma gestante de risco habitual.
Tornar a experiência do nascimento segura e positiva é o propósito. Aqui na clínica Célula Mater, a prioridade é atender a parturiente de forma personalizada, respeitando a fisiologia e suas emoções para tornar o momento do nascimento uma experiência única e muito feliz, independentemente da via de parto, seja ela normal ou cesárea.
O protagonismo do parto é da mãe e de seu/sua companheiro/a. A enfermeira obstetra estará presente no momento do parto para promover segurança, conforto e auxiliar nos momentos mais desafiadores. É a massagem no ponto de dor, o respirar junto, o segurar forte na mão, uma palavra de apoio ao pé do ouvido: “Você é muito mais forte do que imagina!”
“Mesmo depois de tantos anos de experiência, ainda nos emocionamos a cada nascimento e recebemos esta energia maravilhosa para seguir em frente com o propósito de cuidar ainda mais e melhor, para que novos indivíduos cheguem ao mundo da forma mais segura e amorosa possível”, completa a Enfermeira Obstetra Lisiane. Hoyos
Conheça nossas enfermeiras obstetras:
• Lisiane Hoyos
• Roseli Monteiro
• Aline da Motta Barbosa Alvares